Guia Infantil

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Prevenindo o cloasma gravídico

Até os meus 30 anos de idade não tinha muitos cuidados com aminha pele. Hidratande só de vez em quando e protetor solar só na praia ou piscina. Mesmo assim o que eu usada no corpo, usava no rosto também.
A minha mãe, vaidosa que só ela, já insistia comigo para que usasse Renew, já em tenra idade, mas eu desconversava. No fundo achava que tinha a fonte da juventude eterna e que, por ter uma pele boa, estava tudo certo comigo.
Eis que minha temporada no Tocantins me fez mudar os hábitos por completo. Naquele sol escaldante, umidade do ar quase inexistente a minha pele pediu "arrego".
Eu me enchi de manchas no rosto e a pele do corpo, sem um hidratante, parecia pele de crocodilo.
Tive que fazer um tratamento com ácido para eliminar as manchas e passei a usar um sabonete especial para a limpeza do rosto: o Skin Sec. Também passei a usar religiosamente este filtro solar 60 ( muito caro, mas dura bastante e é ótimo!!!), que reaplico durante o dia, de acordo com a necessidade.
Desta forma evito o aparecimento daquelas manchas horrososas que tenho verdadeiro pavor.
Mas agora, grávida, vou confessar para vocês que ando meio com medo do Cloasma Gravídico.




Os cloasmas são manchas devido a mudanças na pigmentação da pele, provocados pela "salada russa" hormonal e metabólica da gravidez, e podem aparecer em qualquer lugar do rosto ou do pescoço. O interessante é que em mulheres de pele bem morena ou negra as manchas podem ser mais claras que a pele.
Pelo que pesquisei, a prevenção do seu aparecimento é muito protetor solar( até em dias nublados), evitar exposições prolongadas ao sol e caprichar no consumo de ácido fólico, do qual eu já falei aqui, que segundo pesquisas sua deficiência está relacionado com o aparecimento das tais manchas.
Bom, se depender disto, estou previnidíssima.
Viva o santo ácido fólico e o filtro solar nosso de todos os dias!!!

Um comentário:

Isabele elebasI disse...

Tia...nós bem sabemos o que é isso: pele como a de crocodilo!
E num tem creme que dê jeito...pq vc passa...e em algus minutinhos tá tudo ressecado de novo.
BjuSSS pra vc...e muuuito protetor aí no corpo inteiro...rsrsrs!