Guia Infantil

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Feliz Ano Novo!!!!!

Todo início de ano é a mesma coisa. A gente faz o balanço do ano que passou e faz promessas do que vai fazer e do que não vai fazer no ano que se inicia.


Falar a verdade, eu já deixei de fazer listinhas a alguns anos. Simplesmente porque eu nunca conseguia cumprir tudo. Acho que eu insistia em espremer metas de uma vida inteira em 12 meses. A ansiedade sagitariana...hehehe...daí nunca dava certo mesmo.


Então descobri que a melhor tática ( pelo menos prá mim!) é deixar rolar. Agradecer a tudo que se passou no ano anterior é reconhecer que houve uma vivência importante, mesmo que não tenham sido lá muito boas. Acho sábio isto.


E, a única coisa que quero para o próximo ano, ou melhor, próximos anos é ser feliz, independente de conseguir isto ou aquilo. Ser feliz com o que já tenho já está de bom tamanho.


Então, se precisar de sugestão para ser mais feliz, aí vão algumas:


1. Elogie três pessoas por dia;


2. Assista ao nascer do Sol, pelo menos uma vez por ano;


3. Tenha um aperto de mão firme;


4. Olhe as pessoas nos olhos;


5. Cante sob o chuveiro;


6. Gaste menos do que você ganha;


7. Saiba perdoar a si e aos outros;


8. Aprenda três piadas boas, mas inocentes;


9. Seja mais otimista;


10. Trate a todos que você conhece assim como gostaria de ser tratado;


11. Faça novos amigos;


12. Saiba guardar segredos;


13. Não adie uma alegria;


14. Reconheça seus erros;


15. Sorria, não custa nada, e não tem preço;


16. Não ore pedindo coisa; peça só sabedoria e coragem;


17. Dê às pessoas uma segunda chance;


18. Não tome nenhuma medida enquanto estiver zangado;


19. Dê o melhor de si no seu trabalho;


20. Jamais prive uma pessoa de uma esperança; pode ser que ela só tenha isso.



Um ano de 2010 mais feliz para todos!!!!

Nenhum comentário: