Guia Infantil

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

26 semanas de gravidez




Medindo da cabeça aos pés, o comprimento dos bebês varia de 34 a 36cm e pesam aproximadamente 800g. Os bebês já abrem os olhos e percebem a presença de luz forte, se esta for direcionada à barriga. Começam movimentos respiratórios primitivos, mas ainda não há ar em seus pulmões.


Neste período as mamães sentem muito desconfortos, seja para dormir, respirar, alimentar. É bom diminuindo o ritmo acelerado do dia-a-dia, tente delegar o máximo de tarefas e realizar as atividades realmente essenciais. Principalmente na gestação múltipla, a única prioridade neste momento são os bebês. O seu útero está sobrecarregado, precisa da sua ajuda para segurar os bebês até o final da gestação. Se já tiver filhos, procure não pegá-los no colo quando estiver em pé.

Na gravidez gemelar, geralmente nesta semana é indicado a primeira dose de injeção de corticóide, para acelerar a maturidade pulmonar fetal. Recomenda-se a primeira dose deste medicamento seguido por uma segunda dose após 24horas, a injeção é por via intramuscular. O medicamento Celestone Soluspan é um dos mais receitados. É apenas uma forma de se precaver em caso de parto prematuro. É muito relativo a semana que se inicia a administração de corticóide, converse com seu obstetra na próxima consulta.

Lembre-se: Não tome remédio sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde e a dos bebês.

Exame: Entre a 24ª e 28ª deve ser realizado o teste de tolerância à glicose para verificar se a mamãe tem diabetes gestacional, converse com o seu obstetra.

Fonte: www.gravidezdegemeos.com

Um comentário:

vivigalli@hotmail.com disse...

Onde consigo esses docinhos? Alguém faz em São Paulo???
Favor enviar informações para vivigalli@hotmail.com