Guia Infantil

sábado, 20 de março de 2010

Banco de Leite- Maternidade Odete Valadares

Através de uma dica da minha amiga Roberta, procurei a Maternidade Odete Valadares , para me inscrever no Curso gratuito sobre Amamentação para o casal Grávido.
O contato inicial foi pelo telefone e fui informada que para o curso de abril não há mais vagas, mas meu nome será incluído caso haja alguma desistência. Fui informada que poderia fazer uma visita pessoalmente, sem a necessidade de marcação de horário, para obter informações sobre amamentação pessoalmente.
Não perdi tempo e lá fui eu.
Fiquei encantada com o trabalho desenvolvido na instituição. Lá funciona um Banco de Leite Humano, referência no estado de Minas Gerais, e toda a assistência necessária para a gestante que deseja amamentar e para a lactante. A gente não sabe destas coisas até que elas comecem a fazer parte do mundo da gente, não é mesmo?
Fiz uma ficha de identificação e fui prontamente atendida, onde pude colocar minhas ( ainda poucas!) dúvidas. Fui informada pela secretária de que no mês de abril deverá abrir um outro curso onde possivelmente serei encaixada. Êba!!!
No final recebi a orientação de que , tendo dificuldades na amamentação após o nascimento dos bebês, tenho livre acesso ao atendimento oferecido lá no Banco de Leite. Tudo isto gratuitamente.
Na saída recebi esta cartilha com informações sobre amamentação:

Tudo de boooommm!!!!

Recomendo às futuras mamães de Belo Horizonte.

Nenhum comentário: