Guia Infantil

quarta-feira, 31 de março de 2010

Vira prá cá...vira prá lá...




"Durante a gravidez, é importante que a futura mamãe tenha uma posição adequada para dormir, priorizando tanto o seu conforto como também a comodidade da criança que se encontra em formação. O sono é um período de descanso, requer tranqüilidade e boa acomodação para repor as energias do corpo.

Dormir se torna um desafio ainda mais complicado quando se aproximam os últimos meses de gravidez, a mulher não consegue lidar com o tamanho elevado da sua barriga e encontra desconforto. Segundo os ginecologistas, a melhor posição para a gestante dormir é virada para o lado esquerdo, assim ela não deposita peso sobre o seu abdômen.

Quando a barriga fica voltada para cima, o sangue bombeia oxigênio de forma lenta e o bebê pode ser prejudicado, já com o posicionamento lateral os batimentos do coração da mãe acontecem na proporção correta e os nutrientes são enfiados normalmente. "
Tudo muito lindo de se ler...mas encontrar posição confortável para dormir com este barrigão todo tem sido um verdadeiro desafio.
Minhas noites têm sido assim:
Começo deitando pelo lado esquerdo como manda os ginecologistas. Mas em pouco tempo a posição gera desconforto. Daí troco de lado. Desconforto novamente. Me levanto para fazer xixi. Daí quando volto para cama começa tudo de novo.
É assim que estou "aproveitando" bastante para dormir antes do parto...hehehe...

3 comentários:

Carolina disse...

Também começo meu sono deitada do lado esquerdo... Quando vejo, estou dormindo de barriga pra cima!!! E as cãimbras? Tem sofrido muito com elas?

isabele elebasi disse...

Ei tia...aposto que quem tá aproveitando pra "dormir" de fato, são seu baixinhos..pq com certeza, vc deve ficar passando a mão nesse barrigão, enquanto "rola" de um lado pro outro né?! Bjo grande...tô com saudades^^

Silvinha disse...

Ei, carolina!
cãimbras não tenho sentido não...ainda bem!!!
O problema é mesmo o barrigão...difícil encontrar posição confortável...mas tenho sono pesado e mesmo virando de um lado para o outro a noite toda, só acordo de fato na hora do xixi: umas 2 vezes por noite.
beijinhos...