Guia Infantil

quarta-feira, 17 de março de 2010

Nana Nenê

Ganhei livros no início da gravidez, comprei um e me emprestaram mais um monte.

Ou seja, daqui para o final da gravidez, tenho muito com que me "divertir" e informar.

Estou lendo este aqui:



Na contra capa vem escrito o seguinte:

Como 100 mil novos pais treinaram seus bebês para dormir a noite toda de forma natural

Há casais que passam até três anos sem poder sair sozinhos após o nascimento do primeiro filho, e mães que durante cinco anos não conseguem sequer dormir uma noite inteira. Foi para ajudar esses pais que Gary e Robert escreveram este livro. Pais e Mães de todos os contextos culturais irão se beneficiar imensamentes dos ensinamentos aqui expostos.

Além se ensinarem o revolucionário método de controle do sono do bebê, os autores de Nana Nenê falam talbrém, de maneira prática e clara, sobre:

- Os ciclos da fome e do sono
- Controlando o crescimento do bebê
- Estabelecendo uma rotina
- Quando o bebê chora
- Verdades sobre a alimentação
- Princípios para quem começa atrasado
- Perguntas e respostas sobre o recém-nascido
- E dezendas de outros interessantíssimos assuntos.

Pais confiantes e descansados, crianças felizes e bem desenvolvidas e lares organizados e em paz - eis alguns dos resultados da leitura deste livro.

Estou adorando o conteúdo do livro e a técnica AOP - Alimentação Orientada pelos Pais - tem muita lógica e praticidade, uma vez que vc impõe horários para as mamadas, que apesar de poderem ser flexíveis em determinados casos, criam um relógio biológico para que os bebês não imponham seus próprios horários escravizando a mãe e toda a família. Já imaginou a bênção de um bebê ser capaz de dormir durante toda a noite à partir da oitava semana?

No primeiro capítulo diz que um bebê deve ser bem vindo na família, mas nunca se tornar o centro desta, uma vez que toda família já tem sua rotina pré-estabelecida e o mais lógico é o bebê se adequar a ela, não o contrário.Isto faz com que todos fiquem mais descansados, e portanto mais felizes.

Tudo isto sem negligenciar as necessidades dos bebezinhos.

Tô adorando tudo isto!!!!

Nenhum comentário: