Guia Infantil

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Cruzeiro X Atlético-MG



Ontem o Galo foi campeão. Teve buzinaço na cidade até meia noite. Era a família atleticana extravasando todo o seu amor e sua felicidade ...

Eu falava que queria me casar com um atleticano porque atleticano é um bicho que, no meu modo de entender, tem tanto amor para dar, mas tem tanto amor para dar, que ia sobrar algum para mim. Ô bicho sofredor o tal do atleticano. Sofre, sofre, sofre, mas tá lá "garrado", cheio de fé, de esperança e de amor pelo time.

Acabei me casando com um torcedor ( sem muita convicção!) do Tupi de Juiz de Fora.

Quando eu era mais nova, Waltinho, meu irmão, tentou me fazer uma lavagem cerebral para eu ser atleticana. Não sei porque que não colou. Quando entrei na faculdade, vendo a briga entre atleticanos e cruzeirenses, eu tinha o costume de desarmar todo mundo quando eu falava que era americana. Aí era eu quem virava motivo de gozação...e eu achava muito engraçado aquilo tudo.
Mais tarde um pouco, quando eu tinha uma turma que gostava de assistir aos jogos do campeonato mineiro em barzinhos da cidade, eu irritava todo mundo quando eu comemorava todos os gols. Independente de que time fosse. E eu cantava o hino mais ou menos assim:

"Existe um grande clube na cidade, que mora dentro do meu coração. Clube Atlético Mineiro, Galo forte vingador!!!!"

Nunca apanhei...mas podia ter acontecido...hehehe...

Hoje em dia eu resolvi que torço pro Florestino Master. "Flô o quê????" Todo mundo pergunta...aí eu explico que é o time lá de Timóteo, que existe mesmo, tem até sede própria, e que deve jogar na décima quinta divisão... Não preciso dizer que continuo sendo alvo de gozação...mas a intenção é realmente esta!

Pois bem...meus pimpolhos, antes mesmo de nascerem, começaram a sofrer pressão sobre o uniforme que vão vestir...

Paulo Alexandre, Felipe e Henrique são atleticanos. O Fred é cruzeirense. Então, se depender da maioria dos irmãos, serão Galoooooooooo!!!!!!! Quem engorda esta torcida é o Tio Waltinho, Tia Marinês, Tio Zé Antônio e Neca.



Já os primos Marco Antônio, Túlio, Rinamara, Ana Luisa, Hartur, Tio Zé Lúcio ... são do Cruzeiro querido, jamais vencido!



Mas pelo visto, antes mesmo de escolherem o time do coração, a estréia será na torcida pela Copa do Mundo da África do Sul. Afinal, como não vai dar para sair de casa ainda, vamos ter que convidar a galera aqui para a nossa casa!

Bela estréia, hein?

Nenhum comentário: