Guia Infantil

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A mãe de sagitário

Pegando o gancho do post anterior...achei isto em algum lugar da web:

'A mãe de sagitário é alegre e otimista.

O sagitariano alegra a vida dos filhos com otimismo e bom humor. Você mostra a eles como explorar o mundo pode ser interessante. Aventureiro por natureza, ensina as crianças a encarar todas as oportunidades que a vida oferece, sempre com a mente aberta e olhos curiosos.

Como a liberdade é uma das suas prioridades, você consegue ser uma mãe ou um pai mais descontraído, que não impõe limitações desnecessárias aos filhos. Sabe a importância de um pouco de limite e de rotina, mas, na maior parte do tempo, sua filosofia é "aprender com a vida".

Você quer que seus filhotes descubram o mundo e tirem suas próprias conclusões a partir do que virem. Viajar é uma excelente maneira de expor seus filhos a costumes e hábitos diferentes. Com seu ponto de vista abrangente, você pode ajudá-los a tirar conclusões que, à primeira vista, podem não parecer óbvias.

Você convidará seus vários amigos para interagir com seus filhos e incentivará as crianças a fazer perguntas e a conversar com os adultos. Para você, experiência e conhecimento podem ser adquiridos de muitas maneiras, além da educação formal.

Tente, porém, certificar-se de que sua busca pela verdade não leve à arrogância. Seus filhos se inspirarão muito mais por uma mente aberta do que por um "gênio" que acha que sabe tudo.'

Ainda não deu para saber que tipo de mãe eu serei. Só espero ser a melhor que eu puder.

Nenhum comentário: