Guia Infantil

quinta-feira, 3 de março de 2011

Na praia...

Fiquei devendo um post sobre como foi a nossa viagem para a praia.

Achava que ainda era muito cedo para irmos com os bebês. Ainda acho. Mas marido não deixou alternativa e lá fomos nós. Levei uma babá, mas mesmo assim, como TUDO sai do esquema, voltei muito mais cansada do que fui.

Paulinha e Otávio ainda não se sentavam sozinhos e isto foi um fator complicante. Nem piscininha deu para levar para a praia. Ela ficou em casa e foi usada como banheira. Aquela história de que quem não tem cão, caça com gato. E deu super certo, viu?

Na praia, eu chegava com umas 3 bolsas, com 354 coisas ( tinha que fazer check list para ver se não estava esquecendo nada...ai meu pai!), e sempre ficava num dos quiosques, debaixo de alguma árvore, que era para amenizar o calor. E quando os bebês não estavam no colo, ficavam no carrinho. Mas eles queriam mesmo era o chão. Aí já viu. Chão de areia tem jeito? Não mesmo!!!! Eles até que ficavam na esteira, mas queriam logo se mexer, sair do lugar, explorar e virava aquela bagunça...

E eu, acostumada a pegar um solzinho, fazer uma caminhadinha ou dar um mergulho, não tive tempo de fazer nada disto.

Não entraram na água, mas fiz questão de molhar os pezinhos. Otávio estranhou a temperatura, mas não teve medo. Já a Paulinha, quando a onda quebrava e fazia aquele barulhão, quase entrava em pânico. Fui conversando com ela para que ela sentisse mais segura, mas não sei se adiantou muito...

O melhor momento, para toda a família era quando caía a noite e levávamos os pequenos para um passeio no calçadão da praia. Brisa fresquinha, todo mundocansado, mas feliz...sono garantido para a noite inteira...ÊBA!!

Esta, sem dúvida foi uma das fotos mais bonitas que consegui fazer do nosso passeio. Momento soneca na areia da praia. E a mamãe e o papai aproveitando o momento sossego para tomar uma gelada, porque ninguém é de ferro.



Depois que passa a gente se esquece, mas eu não recomendaria para ninguém ir para praia com bebês tão pequenos. É cansativo e nem eles se divertem, nem você.

Daqui uns tempos, quando eles já estiverem andando, a gente volta com piscininha, baldinho de areia e um guarda sol bem grande!

Aí vamos fazer muitas fotos de castelinhos de areia.

2 comentários:

MAMÃE DE GÊMEOS disse...

A foto tá liiiiinda mesmo!!!
É tempo de descobertas!
beijinhos

isabele elebasi disse...

Tia, que foto lindaaaa!
Não tinha visto ainda...rsrsrs
Bjoosss para vcSSS!!!!